Páginas

Resenha: Perdida



Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.
Editora: Verus
Autora: Carina Rissi  



Fazia muito tempo que eu queria ler esse livro, por curiosidade do que a personagem encontraria no século XIX, mas ficava naquela de "leio ou não leio". Por fim, comprei o livro e adorei.




A Sofia é uma jovem de personalidade forte e apaixonada pela tecnologia, quando vai parar no século dezenove, ela simplesmente pira. Primeiro, quando se depara com carruagens, homens vestindo terno e mulheres usando longos vestidos, ela acha que todos estão vestidos para uma festa fantasia e até brinca com isso. Mas na  verdade, as únicas roupas estranhas são as dela: saia jeans e regata - que naquela época - vestir isso era considerado estar nua. 



A primeira pessoa que Sofia conhece é lindo e fofo Ian Clarck, com pena dela, tadinha, ele acaba a abrigando em sua casa onde mora com sua irmã adolescente Elisa. Ian fica completamente fascinado com o jeito diferente de Sofia e quer ajuda-la a qualquer custo. 


Determinada a voltar pra casa, Sofia pede ajuda a Ian, e aos poucos, com essa ligação, os dois vão ficando bem próximos. Sofia o admirava por ser tão fácil conversar com ele. Parecia que ela já o conhecia. 



É muito fofa a relação dos dois, eu fiquei torcendo o livro todo pra eles ficarem juntos, o Ian é a coisa mais fofa do mundo, ele tem 21 anos, é educado e tem um jeito encantador. E até a Sofia percebe isso e luta pra não poder se apaixonar por um cara do século dezenove, porque ela sabe que precisa voltar pra casa e que aquele lugar não pertence a ela. 

O ambiente que a Carina criou faz você querer voltar e viver naquele século, a casa dos Clark é aconchegante, a irmã do Ian, Elisa é tão simpática que poderia ser a melhor amiga de qualquer garota. Até os empregados da casa, inclusive a Srta Madalena é um amor de pessoa e cuida de todos como se fossem seus filhos. 



Eu adorei o livro do começo ao fim, você rir o tempo todo porque Sofia não mede as suas palavras e é toda atrapalhada. O mais engraçado de tudo foi quando ela visitou a "casinha" pela primeira vez. Naquela época, não tinha banheiro, nessa casinha, tinha uma espécie de cano, aonde eram feitas as necessidades das pessoas. Acho que essa foi a única parte que a Sofia odiou, porque aos poucos, ela foi amando tanto aquele século que a fez ter várias dúvidas se queria mesmo voltar.

O livro é maravilhoso e apegante. Já tinha lido outros títulos da Carina, como Procura-se um marido. E assim como ele, Perdida também é viciante. 



5 comentários:

  1. Li algumas resenhas desse livro e quero demais ler.
    Beijinhoos. ❤
    Amor de Lua Azul
    Instagram - Google + - Twitter

    ResponderExcluir
  2. Olá, Yasmin.
    Eu amei esse livro. Adoro romances de época e por isso me encantei com a personagem ter ido parar por lá hehe. E depois desse livro nunca mais olhei para as alfaces da mesma maneira hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Yasmin!
    Tantos leitores amam a Carina! Eu nunca li nada dela porque não faz o meu gênero, mas sempre vejo a autora receber elogios.
    Que bom que o livro cumprir com toda a expectativa que você tinha dele.
    Beijos,
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Yasmin! Eu também gostei bastante do livro e da escrita da Rissi! Ri horrores com a protagonista e torci loucamente pelo casal hehehehehe

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Me vejo muito nesse livro <3 só li resenhas, mas sinto que ia me divertir mto com a história!

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir

Olá! Não esqueça de deixar um comentário bem caprichado sobre o post viu? :)