Páginas

Saindo da bolha



Resultado de imagem para bolha tumblr

Eu nunca entendi bem ao certo o que as fases da vida querem dizer. Quando você é criança e se torna adolescente um novo ciclo começa. E parece que quando saímos da adolescência para virarmos adultos não é bem um ciclo e sim uma vida nova. Completamente diferente daquela que estamos acostumados. Vivemos em uma espécie de bolha aonde somos protegidos pela escola e por nossos pais. E quando saímos, nos deparamos com o mundo como ele realmente sempre foi e que nós não enxergávamos.

Percebemos que não há mais ninguém para fazer por nós a não ser nós mesmos. Você aprende que faculdades e trabalhos é muito mais difíceis do que aparentavam ser e que no universo de amores e amizades, encontrar alguém verdadeiro é como encontrar sombra no deserto. Aos poucos percebemos o quão rasa as pessoas são, e talvez, até nós mesmos. Nos acomodamos a mesmissse e esquecemos de arriscar para ser alguém diferente.
O medo na maioria das vezes é quem faz isso. A vontade incontrolável da mente de abraçar o mundo enquanto o corpo diz que é melhor ficar na cama esperando uma luz aparecer no fim do túnel.
Parados não conseguimos absolutamente nada a não ser ver quatro paredes.
As dúvidas incontroláveis na cabeça em qual faculdade cursar porque será algo que você terá que lidar para sempre. O chefe mau humorado do serviço que você odeia mas que precisa aturar porque é ele ou ninguém. Nossa cabeça dá uma espécie de giros e questionamentos sobre o que nós mesmos fazemos e que se isso realmente é o certo.
E se não for?!
A verdade é que se não arriscarmos nunca saberemos. O mundo é mais difícil do que parece, mas quando temos Deus e seguimos em frente a chance de tudo dar certo é muito maior do que nunca arriscar. A verdade é que mil pedras entrarão no seu caminho para te fazer desistir e é nessa hora que você verá o quão forte você é. Se não fosse difícil, nunca daríamos valor ao que temos.
Querer sair de uma bolha é fácil, o difícil e ter que sobreviver fora dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar um comentário bem caprichado sobre o post viu? :)