Páginas

MEUS LIVROS DE OUTUBRO


Hey biscoitas! Como cês tão? Vim aqui pra falar um pouquinho dos meus livros que acabou de chegar da Submarino, chegou super rapidinho, e pra ser sincera não me arrependi da escolha dos livros desse mês: Se eu ficar e Carta de amor aos mortos. 


Pra quem ainda não sabe, Se eu ficar virou filme. Eu estava com vontade de lê-lo a um tempo, quando eu descobri que virou filme, ai que eu pirei. Queria ler o livro o mais rápido possível pra poder pegar alguma cessão no cinema, ainda nem comecei a ler, mas espero que quando eu terminar ainda esteja em cartaz. 

O livro conta a história de Mia, pelo que eu soube, os produtores de Se eu ficar, demoraram um tempo para começar as gravações, porque estavam esperando a atriz Chloe Grace ficar mais velha para interpretar Mia, porque as autora e a equipe acharam ela perfeita para interpretar o papel. 
Mas como eu ia dizendo, o livro conta a história de Mia, que sofre um acidente e acaba tendo que tomar certas escolhas, ir ou ficar?

A sinopse é essa: A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...

Não vejo a hora de ler! 



Carta de amor para os mortos... Minha mãe enlouqueceu quando viu o título, ela até ficou surpresa de eu está lendo algo "tão estranho" já que ela tá acostumada a comprar livros água com açúcar pra mim. Mas perai, não tem nada de sombrio no livro mãe! No livro, Laurel muda de escola pra se livrar da pena e a compreensão dos seus amigos, já que sua irmã está morta. Na escola nova e no primeiro ano do ensino médio, a professora de inglês pede para a turma escrever uma carta para quem já morreu, como um trabalho de escola. Mas Laurel, acaba levando isso muito a sério, e no final, esse trabalho acaba ajudando a descobrir coisas de si mesmo que nem ela sabia. A história do livro é contada através dessas cartas que Laurel escreve. 

A Sinopse é essa: Alguns segredos só conseguimos contar aos nossos maiores ídolos. 
Tudo começa com uma tarefa para a escola: escrever uma carta para alguém que já morreu. Logo o caderno de Laurel está repleto de mensagens para Kurt Cobain, Janis Joplin, Amy Winehouse, Heath Ledger, Judy Garland, Elizabeth Bishop¿ apesar de ela jamais entregá-las à professora. Nessas cartas, ela analisa a história de cada uma dessas personalidades e tenta desvendar os mistérios que envolvem suas mortes. Ao mesmo tempo, conta sobre sua própria vida, como as amizades no novo colégio e seu primeiro amor: um garoto misterioso chamado Sky.
Mas Laurel não pode escapar de seu passado. Só quando ela escrever a verdade sobre o que se passou com ela e com a irmã é que poderá aceitar o que aconteceu e perdoar May e a si mesma. E só quando enxergar a irmã como realmente era: encantadora e incrível, mas imperfeita como qualquer um, é que poderá seguir em frente e descobrir seu próprio caminho.

Até a autora de Se eu ficar deu uma critica ao livro da Ava! 

"Assim como Kurt, Janis, Amelia e outros que já se foram mas de algum jeito permanecem aqui, Cartas de amor aos mortos deixa uma marca indelével." - Gayle Forman, autora de Se eu Ficar.


To amando cada palavrinha! Tá ai algumas fotos que tirei dos livros <3 



É isso, quando terminar os dois, posto a resenha aqui! Iai gostaram? Qual livro vocês estão lendo? 

Beijos de cookies! :*





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar um comentário bem caprichado sobre o post viu? :)