Páginas

MINHA OPINIÃO SOBRE A CULPA É DAS ESTRELAS E QUEM É VOCÊ ALASCA?



Já disse que estou apaixonada por essa foto que eu tirei hoje? E ainda mais da fumacinha, que representa muito esses dois livros do nosso querido João Verde né? haha.

O primeiro a me inspirar foi A culpa é das estrelas. Especialmente  pela capa que é tão simples mais tão linda!
A Culpa é das estrelas narra a história de Hazel, uma adolescente com câncer. Um dia, quando a sua mãe a obriga ir em um grupo de apoio ela acaba conhecendo Augustus Waters (Meu eterno Agustus Waters que me fez chorar)  E o Isaac. E quando a mesma começa a sentir algo pelo Gus e se divertir junto com Isaac, ela vai percebendo que talvez, estar doente, não seja tão ruim assim quando se tem amigos para fazer ela esquecer isso. Em busca de respostas do seu livro preferido, Hazel viaja com Gus para Amsterdã e os dois acabam se declarando um para o outro. 

Achei esse livro muito legal, de verdade, acho que não tem como você acabar de ler e dizer: Não gostei! É impossível. Você rir, chora e aprende ao mesmo tempo. Acho que esse livro é uma história de superação, que demonstra que mesmo você estando no fundo poço, ainda vai existir coisas pra te fazerem sorrir. Acho que o Gus foi um exemplo disso para Hazel.
"O mundo não é uma fábrica de realizações de desenhos"
"A dor precisa ser sentido."
"Todo mundo deveria ter um amor verdadeiro, que deveria durar pelo menos até o fim da vida da pessoa."


Eu amei! Quem ainda não leu (Impossível disse acontecer já que virou "modinha" hahaha) corre pras lojas!


Quem é você Alasca?

A Alasca deu muito trabalho pro Gordo! Isso não tem como negar. Eu confesso que ainda não terminei o livro, parei quase perto do "depois". Eu tive um bloqueio com o livro, eu pegava o livro e não conseguia ler. Eu sei que teve muita gente que amou ele de paixão, mas eu confesso que achei a história meio bobinha e às vezes as coisas ficam confusas como esse antes e depois. Me confundiu muito, porque eu não sábia qual cena vinha primeiro. Por exemplo: Eu lia Um dia antes. (Porque o livro é assim porque não tem capítulos numerados então quando acaba uma cena vai para o tal dia antes.) E isso me aborreceu! Porque eu lia um dia antes e depois vinha três dias antes e parecia que eles já tinham vivido isso e eu ficava? WTF?? Então o negócio e ler o livro inteiro de trás pra frente! Acho que é bem mais fácil de entender! Eu achei o Miles muito bobinho pra quem já está no ensino médio.Talvez seja porque eu estou acostumada a ler livros com bad boys e personagens com abdômens definidos hahahaha. Mas vou tentar acabar de ler, porque ter um livro incompleto na minha estante que não rola! 
Eu também confesso que comprei ele pela capa! (Ai que erro meu, nunca façam isso!) Eu estava em dúvida sobre Cidades de Papel e ele e acabei comprando pela capa que eu tinha achado mais bonita. Tudo bem eu errei haha, mas não vamos negar que essa capa tá perfeita né? :') 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Não esqueça de deixar um comentário bem caprichado sobre o post viu? :)