Páginas

O MELHOR BISCOITO QUE EU JÁ FIZ NA MINHA VIDA!

Gente, eu nunca fiz uma coisa tão gostada em toda a minha vida! 

Ficou tão, mas tão bom, que eu só posso me imaginar comendo eles <3
Acho que vou dar Adeus aqueles biscoitos da pratilheira do super mercado, até mesmo aqueles cookies da bauduco que eu tanto amo. (Mentira os cookies não, porque eles são vida hahahaha) 
E é uma receita, SUPER, fácil de fazer e não gasta quase nada! 
Vamos aprender a fazer biscoitos de bauninha gente?!


Ingredientes  
  1. 100g de manteiga sem sal 
  2. 50ml de água
  3. 280g de farinha de trigo
  4. 1/2 xícara (chá) de açucar
  5. 1 pitada de sal
  6. 1 colher (sobremesa) de essencia de baunilha

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes, até ficar uma massa bem lisa que não grude nas mãos. Pode ser que você precise de um pouquinho mais de farinha ou de água até conseguir a consistência ideal. Leve a geladeira por 10 minutos.
Modele os biscoitinhos e leve ao forno pré aquecido em 200º até dourar levemente as bordas (cerca de 10 minutos). Usei papel manteiga mas não é necessário pois não gruda.  Depois de tirar do forno, aguarde 5 minutos e passe os biscoitinhos no açúcar.
Observações

No lugar da manteiga eu usei aquela marca que é 50% manteiga e 50% margarina. Antes de usar tire da geladeira e deixe uns 10 minutos em temperatura ambiente, pois se estiver muito gelada fica difícil dar ponto na massa.
- A água usada deve estar em temperatura ambiente.
- Renderam 2 assadeiras médias (cerca de 65 biscoitos um pouco maior que uma moeda de 1 real cada).

Teve alguns biscoitos que eu fiz, que ficaram horríveis! O gosto  era de farinha de trigo (eca, eca, eca) E esse não, ficou tão bom! Parecia até aqueles biscoitos de pacotinho que vende no mercado. Da pra por em um pote e deixar lá e servir para as visitas. A receita é do Panela terapia. ♥

Se você gostou ou fizer, deixa nos comentários ou me marca no instagram ou twitter! @depoisdesonhar



2 comentários:

Olá! Não esqueça de deixar um comentário bem caprichado sobre o post viu? :)