Páginas

Qual é o segredo da felicidade


O ano todo eu fiquei me perguntando qual era o segredo da felicidade. Aquela felicidade aonde você ama a si mesma com toda a intensidade do mundo e nunca está preocupada com o que outros vão pensar. Pois bem, eu ainda não descobri, mas preciso contar uma coisa pra vocês.
Não consigo guardar rancor, mas o meu pavio é curto. Quando eu estou chateada e algo me deixa triste, preciso falar. Falo demais inclusive, coisas até que eu não queria. Mas depois me sinto bem comigo mesma e não penso mais nisso. Detesto gente que joga os erros dos outros na cara da pessoa e me detestaria se ficasse remoendo isso por anos e anos. O que passou, passou.
O segredo da felicidade é perdoar e ser perdoado. É não deixar pra depois. Ou deixar, mas sabendo que pelo menos um dia os dois irão resolver esse assunto. O segredo da felicidade é pedir desculpas quando erra, é admitir todas as falhas e fracassos e deixar a pessoa que você feriu saber como você se sente. O segredo da felicidade é se redimir, resolver assuntos inacabados, é valorizar as pessoas que te amam, é cuidar, é não deixar pra depois. O segredo de ser feliz é seguir em frente sabendo que as feridas que foram causadas lá atrás já cicatrizaram, é deitar a cabeça no travesseiro sabendo que ninguém está triste ou chateado com você. O segredo de ser feliz é se importar com quem você ama e com quem você fere. O segredo da felicidade é não desistir. Nenhuma cena termina no meio de uma risada, no meio de um beijo, no meio de uma conversa e muito menos no meio de uma discussão. Nenhum livro termina no meio de uma briga ou no meio de uma conversa engraçada. Reticências não fazem bem. Prefiro pontos continuativos ou pontos finais, mas nunca uma reticência. Vírgulas ajudam mas só se a continuação fosse no próximo suspiro ou no próximo olhar. Não deixem nada em aberto. Uma ferida sem curativos demora muito mais para cicatrizar do que uma ferida aberta, aonde qualquer pessoa pode mexer e cutuca-la. 
O segredo da felicidade é deixar ir, mas não antes de um abraço de despedida e um pedido de perdão. E é claro "eu espero que você seja muito feliz" .




Um comentário:

  1. É isso, não se apegar, e deixar ir. Na verdade ser feliz é bem mais fácil do que as pessoas imaginam

    Beijos,
    www.thalitamaia.com

    ResponderExcluir

Olá! Não esqueça de deixar um comentário bem caprichado sobre o post viu? :)